Indicadores da área de Educação e Habilidades Essenciais
Nesta página é definido o quadro de indicadores de Educação e Habilidades Essenciais em TIC com base nos indicadores da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Análise de indicadores de Educação e Habilidades Essenciais em TIC
Apresenta-se a análise dos indicadores de Políticas e Regulamentação de TIC dos quadros de indicadores das seguintes entidades:
Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC)
A tabela 50 mostra o quadro de indicadores de Educação e Habilidades Essenciais em TIC da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) no âmbito do observatório das TIC da SADC, recomendado como base de recolha de dados do inquérito das TIC na região. O quadro de indicadores de Educação e Habilidades Essenciais em TIC da SADC apresenta 7 indicadores distribuidos da seguinte maneira:
|
SADC |
# |
Educação e habilidades essenciais |
1 |
Taxa de alfabetização |
2 |
Percentagem de escolas com acesso à Internet |
3 |
Percentagem de alunos que têm acesso à Internet na escola |
4 |
Percentagem de escolas com facilidade de comunicação por telefone |
5 |
Percentagem de estudantes matriculados por gênero no ensino superior em um campo relacionado às TIC |
6 |
Percentagem de professores qualificados em TIC nas escolas secundárias (do número total de professores) |
7 |
% de professores qualificados em TIC nas escolas secundárias (do número total de professores) |
Indicadores seleccionados da área de Educação e habilidades essenciais de TIC
A tabela 51 mostra o quadro de indicadores na categoria de Educação e Habilidades Essenciais em TIC escolhido para Moçambiquie distribuidos da seguinte maneira:
|
SADC |
Moçambique |
Dados |
# |
Educação e habilidades essenciais |
||
1 |
Taxa de alfabetização |
Taxa de alfabetização |
61 |
2 |
Percentagem de escolas com acesso à Internet |
Percentagem de escolas com acesso à Internet |
20% |
3 |
Percentagem de alunos que têm acesso à Internet na escola |
Percentagem de alunos que têm acesso à Internet na escola |
10% |
4 |
Percentagem de escolas com facilidade de comunicação por telefone |
Percentagem de escolas com facilidade de comunicação por telefone |
90% |
5 |
Percentagem de estudantes matriculados por gênero no ensino superior em um campo relacionado às TIC |
Percentagem de estudantes matriculados por gênero no ensino superior em um campo relacionado às TIC |
Dado por recolhar |
6 |
Percentagem de professores qualificados em TIC nas escolas secundárias (do número total de professores) |
Percentagem de professores qualificados em TIC nas escolas secundárias (do número total de professores) |
0.015 |
7 |
percentagem de professores qualificados em TIC nas escolas secundárias (do número total de professores) |
Percentagem de professores qualificados em TIC nas escolas secundárias (do número total de professores) |
33% |